terça-feira, 22 de abril de 2008

A Dança do Ser

A dança da reconciliação


A primeira reconciliação a ser feita é com o nosso próprio Ser, com a nossa essência.
A partir de então o movimento torna-se uma prece que gradualmente elimina as fronteira, promovendo assim uma relação unicamente universal.

A Dança do ser actua tanto na esfera pessoal como no campo cultural e social, trabalha a hegemonia como prática educativa, faz da arte do movimento solução de problemas, e utiliza a dança como elemento holístico de transformação.

Tem como prática diferentes técnicas para exteriorizar a dança pessoal e a harmonia entre os seres, dentro da perspectiva de reconciliação, amor e paz.

Eu, o Outro e o Universo. Com base no princípio dessa tríade, cada participante utiliza seu potencial para ir de encontro a sua essência, ter o outro como parte de si mesmo e o universo como sua morada. Assim, através da técnica utilizada cada participante fortalece seu eixo individual, Eu Sou, eu quero, eu posso, eu faço a mutação.

Cada pessoa contribui para seu desenvolvimento e partilha com seu próximo e com o meio em que vive os benefícios adquiridos, criando sua própria coreografia e participando nas demais criações do grupo.

O resultado desse trabalho pode ser de terapia e bem-estar, como de espectáculo artístico.

6 comentários:

Nunes disse...

Antônia, meu parabéns pelo seu blog: muito bonito; também creio que desta forma esteja a divulgar seu bonito trabalho! Abraços, Roberto Nunes

k ideias disse...

Parabéns Antônia.
Gostei de ver. Aliás, tenho gostado sempre de ver os seus mails cheios de dança e paz.
Temos de combinar encontrar-mo-nos. Tenho saudades de a ver.
Um beijo enorme.
Boa Sorte!
Bom trabalho!
Catarina

Unknown disse...

Parabéns amiga pelo bonito trabalho, a força do universo conspira a seu, ao nosso favor.
Abraços, muita luz, paz e dança.

Warley & Família

Irmãs Duarte - Art'Nativa disse...

Arrasou Antônia!!!
Lindo o teu trabalho, o blog ficou maravilhoso, convidativo, iluminado. Nao vejo a hora de partilharmos dessa energia aqui em Bruxelas. Um forte abraço pra ti e que a dança do Ser rompa todas as fronteiras reais e imaginárias que aprisionam nossos corpos e movimentos mentais e geográficos!
beijos
Bel

Cristina Almeida disse...

Querida Antônia, meus parabéns pelo blog. Está bonito e leve. Fico contente em saber que a dança do ser está a ganhar espaço. Com saudades do Porto e de ti,
Cristina Almeida.

Unknown disse...

Querida amiga/irmã de longas datas! Fico feliz de ver seu empenho em prol do bem-estar individual e social através da dança do ser. Teu trabalho parece ser fruto do teu desenvolvimento enquanto SER que luta, acredita, espera e trabalha por um mundo melhor. Saudades... quanta saudade da nossa pequena e agradável estadia no Porto e em vossa companhia. Beijos