
A dança da reconciliação
A primeira reconciliação a ser feita é com o nosso próprio Ser, com a nossa essência.
A partir de então o movimento torna-se uma prece que gradualmente elimina as fronteira, promovendo assim uma relação unicamente universal.
A Dança do ser actua tanto na esfera pessoal como no campo cultural e social, trabalha a hegemonia como prática educativa, faz da arte do movimento solução de problemas, e utiliza a dança como elemento holístico de transformação.
Tem como prática diferentes técnicas para exteriorizar a dança pessoal e a harmonia entre os seres, dentro da perspectiva de reconciliação, amor e paz.
Eu, o Outro e o Universo. Com base no princípio dessa tríade, cada participante utiliza seu potencial para ir de encontro a sua essência, ter o outro como parte de si mesmo e o universo como sua morada. Assim, através da técnica utilizada cada participante fortalece seu eixo individual, Eu Sou, eu quero, eu posso, eu faço a mutação.
Cada pessoa contribui para seu desenvolvimento e partilha com seu próximo e com o meio em que vive os benefícios adquiridos, criando sua própria coreografia e participando nas demais criações do grupo.
O resultado desse trabalho pode ser de terapia e bem-estar, como de espectáculo artístico.